quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A enchente trouxe prejuízo, mas também trouxe solidariedade, determinação e muito amor ao povo Itajaiense


Resolvi começar a postar só agora as fotos que fiz da enchente e das inúmeras ações solidárias aqui de Itajaí. A partir de agora farei uma séria de postagens, porque durante a enchente optei por dedicar meu tempo para ajudar diretamente as pessoas. Mais importante que qualquer foto tirada, qualquer texto escrito nesse momento, é ser solidário. Participei de salvamentos como bombeiro voluntário, tiramos crianças, idosos e até animais de estimação de suas casas. Depois, me ofereci para ajudar a fazer pães, bolos e tortas, junto com outros amigos da Univali, tudo no intuito de tentar adoçar um pouco a vida das pessoas que perderam todos os seus bens, mas graças a Deus, não perderam a vida. Entretanto, percebi que poderia ser ainda mais útil, então ajudei na limpeza das casas de amigos que foram atingidos pelas águas. Só então, após essa doação pessoal, senti o verdadeiro sentido da palavra solidariedade. Solidariedade é quando a gente que não foi atingido diretamente pelo problema ficamos incomodados e impacientes com ele, e não conseguimos ficar de braços cruzados, vendo tudo de longe, aí sim podemos ter certeza de que fomos tocados.. O nosso senso solidário nos chama. E esse chamado vem acompanhado de um força descomunal, e neste momento ajudamos com determinação e garra, voluntariamente. E não há pagamento melhor para isso do que um sorriso sincero, um abraço apertado e um simples, porém verdadeiro muito obrigado. Eduardo Gomes (texto e fotos).
























































































































































































































































































































































2 Responses to “A enchente trouxe prejuízo, mas também trouxe solidariedade, determinação e muito amor ao povo Itajaiense”

Anônimo disse...

Eduardo, parabéns pela cobertura fotográfica desta trágica enchente. Uma imagem de qualidade como a sua vale mais de mil palvras...

Anônimo disse...

Eduardo, as imagens registradas por você, como sempre são cheias de significados. Não menos, ocorre com o seu texto. É visível que foi escrito com o coração. Foi escrito por quem esteve junto das pessoas que passaram pelas recentes tragédias. E o jornalismo é exatamente isso. É preciso sentir. É preciso sentir de tal forma, para que o texto possa retratar a emoção de quem escreve.
Parabéns!

 
© 2009 Novidades Fatos e Photos. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe e Peu Japiassu Reis