quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Som do coracão


Sou um apaixonado por cinema e tenho convicção que “7ª arte” é com certeza uma adjetivação merecida deste seguimento da comunicação e entretenimento, mas confesso que a muito venho me decepcionando ao término das sessões.

Posso garantir-lhes que não sou um crítico, e nem mesmo sou um cinéfilo ávido por erros ou perfeição, talvez um gosto refinado, mas mesmo desprendido de todas as análises imagéticas e técnica , ao final sinto-me lesado pelo tempo que perdi diante de histórias tão ruins ou idiotizadoras.

Mas, felizmente existem ainda obras primas como o filme “Som do Coração” (August Rush, 2008).

Uma história inteligente, inusitada, simplesmente fantástica. Vivemos num mundo muito visual, ninguém melhor que um fotógrafo para falar disso, mas não podemos nos deixar envolver somente por imagens, pois temos outros sentidos tão bem elaborados quanto à visão.

Neste trailer o som e a música tornam-se os fios condutores da trama, que tem como pano de fundo uma linda história de uma família contemporânea, pois trata-se de pais bem jovens que possui além da esperança , um dom magnífico para música.

Fico impressionado diante de uma história tão bem construída, que prende a atenção do telespectador do início ao fim, isso com a incrível façanha de não utilizar-se de mega efeitos especiais, costumeiramente hollywoodianos.

Saber que todo aquele enredo foi idealizado por algumas mentes, que diria brilhantes, como da diretora irlandesa Kirsten Sheridan (filha do diretor Jim Sheridan) me deixa muito satisfeito pois ainda existem artistas de verdade , dispostos a escreverem seus nomes nas galerias da verdadeira arte cinematográfica .

Um elenco notável formado por um famoso “bonzinho” como Robim Willians dessa vez, interpretando um mau caráter (Wizard). E os personagem principais pouco conhecidos, como Freddie Highmore (August Rush) , protagonizando um jovenzinho de orfanato, em busca dos seus pais, que percebe na música a esperança desse reencontro. Com uma atuação impecável e envolvente ao ponto de além de torcer por ele do início ao fim, não contermos as lágrimas com sua interpretação.

E têm mais, a dupla de jovens atores Keri Russel (Lyla Novacek), Jonathan Rhys Meyers (Louis Connelly) fazem os pais, que a partir de um lindo e único momento juntos, mudam suas vidas e traçam caminhos distantes, sintonizados apenas pelas lembranças e pela melodia daquele instante mágico.

No elenco não menos importante atuam ainda os atores coadjuvantes Leon G ThomasIII (Arthur), Terrence Howard (Richard Jeffries), Jamia Simone Nash (Hope), William Sadler(Thomas), Alex O’Loughlin (Marshall), Aaron Staton(Nick), Jamie O”Keefe (Steve).

Sem dúvida um dos melhores filmes do ano, ideal para quem busca histórias comoventes, inteligentes e inspiradoras, sem contar é claro perfeito para os amantes dessa fusão entre a arte cinematográfica associada ao poder da música em nossas lembranças, tanto de infância, quanto de momentos inesquecíveis que tivemos.
Elenco:
Freddie Highmore - Keri RussellJonathan Rhys Meyers - Robin WilliamsLeon G. Thomas III - Terrence HowardJamia Simone Nash - William SadlerAlex O’Loughlin - Aaron Staton
Direção: Kirsten SheridanProdução: Richard Barton Lewis
Fotografia: John Mathieson
Trilha Sonora: Mark Mancina
Duração: 100 minutosGênero: Drama

One response to “Som do coracão”

Unknown disse...

Po, para um fotógrafo tu é um bom crítico! hehehe

 
© 2009 Novidades Fatos e Photos. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe e Peu Japiassu Reis